quinta-feira, 23 de maio de 2013

- Apoio urgente às Acadêmic@s Indígenas da UnB!!!


As/os estudantes indígenas da UnB estão se mobilizando para reivindicar e conquistar condições mais justas e sustentáveis para realizar seus estudos universitários, especialmente no tocante às suas bolsas.

Por Ações Afirmativas efetivas e por inteiro!

Nós do Nosso Coletivo Negro-DF já declaramos apoio total e solicitamos que tod@s também apoiem essa jornada!  Apoio comparecendo à FUNAI pra apoiar a ocupação, com subsídios  com diálogo, ver o que estão precisando, compartilhando conteúdos nas redes sociais, promovendo debates, etc.

Na carta abaixo, a associação se pronuncia, há também contatos:

 A FUNAI não cumpre acordo do convenio nº 001/2004 entre FUB/FUNAI e atrasa o pagamento das bolsas de estudantes indígenas da universidade de Brasília. Em consequência disso, todos os estudantes estamos com atrasos nos aluguéis, contas de água e luz, IPTU, bem como com dificuldades na compra de alimentos, deslocamento, medicamentos, higiene básica etc.  Ontem sete estudantes indígenas receberam ordem de despejo para desocupar ainda hoje suas moradias. Esse descompromisso da FUNAI acarreta na violação dos direitos humanos e indígenas e é contrário à implementação do Programa de Plano de Metas para a Integração Étnica e Racial da UnB, pois sem esse auxílio se torna impossível a permanência dos indígenas na Universidade de Brasília.
Por este motivo, os estudantes indígenas da Associação de Acadêmicos Indígenas do Distrito Federal ocupamos nesta tarde de quinta-feira a FUNAI e exigimos a presença da presidenta Márta Azevedo.  Só sairemos quando for apresentada uma solução para a situação dos estudantes indígenas da Universidade de Brasília.
Brasília, 23 de Maio de 2013

  Contato:
8249.7585 / 8170.6244 
Associação dos Acadêmicos Indígenas do Distrito Federal

     



Imagens: da AAIDF

 

o/



_


Unidas/os nas diferenças profundas, jamais indiferenças... Aldeia, Quilombo, Favela! Viva os diálogos marginais emancipatórios, pela descolonização...!


nós por nós, por amor! 

o/




 
Vídeo Clipe da Música No Yankee, Fase Terminal e Brô MC`s (primeiro grupo de rap indígena do Brasil).

7ª Edição do Nosso Jornal

Em 2002, quando cantavam as estrofes do samba “Moleque Atrevido” de Jorge Aragão a capela no anfiteatro 09 para uma plateia de estudantes ne...