sábado, 26 de novembro de 2011

- Show de Margareth Menezes marca 'Campanha Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres'

25 de novembro de 2011 - ONU Brasil
Com diversas ações realizadas ao longo da 2ª Conferência de Desenvolvimento e do Festival Latinidades da Mulher Afrolatinoamericana e Caribenha, a Campanha do Secretário-Geral da ONU “Brasil: UNA-SE pelo fim da violência contra as mulheres” chegará ao ápice hoje, 25 de novembro – Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres. Durante o show que encerra a programação dos eventos, previsto para iniciar às 21h, a cantora Margareth Menezes convocará o público para unir-se pelo fim da violência contra as mulheres e meninas.

A artista vai reforçar a importância da Lei Maria da Penha e do acesso aos serviços públicos, como o Ligue 180 que presta informações sobre a rede de atendimento disponível em todo o país.

“O envolvimento de artistas, atletas e personalidades conhecidas do grande público é fundamental para mobilizar mais pessoas e incentivar que a mensagem da não violência contra as mulheres e meninas se transforme em atitudes e práticas de prevenção, denúncia e eliminação da violência. É importante também para divulgar os serviços de atendimento às mulheres e criar uma rede de apoio à vítima, que pode se constituir em casa, na comunidade, no trabalho e nos diversos espaços onde a mulher transita”, explica a Representante da ONU Mulheres Brasil e Cone Sul, Rebecca Tavares.

Durante toda a programação cultural do Festival Latinidades e das atividades do estande “Brasil: UNA-SE pelo fim da violência contra as mulheres” serão exibidos vídeos com depoimentos de Caetano Veloso, Maria da Penha, Carlinhos de Jesus, Milton Gonçalves e atletas brasileiros, como Jadel Gregório (salto triplo) e Denise Campos (maratona), Luiz Ramos (boxe), Kátia Cilene (futebol feminino), Rafael Lima (boxe), Simone Lima (pentatlo) e Soraya Cabral (corrida de orientação) – estes gravados durante os 5º Jogos Mundiais Militares.

As mensagens fazem parte da Campanha global do Secretário-Geral da ONU “UNA-SE pelo fim da violência contra as mulheres” e da Campanha nacional “Mulheres e Direitos”. Além destes conteúdos, serão veiculados vídeos explicativos sobre a Lei Maria da Penha, gravados pela atriz Olívia Araújo para o projeto “Violência contra a Mulher – Quebre o Ciclo” financiado pelo Instituto Avon e realizado pela Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres (ONU Mulheres).


Nenhum comentário:

Oficina de Roteiro com Mulheres Negras

De 27 de setembro a 15 de outubro, estão abertas as  inscrições para o processo seletivo  no site Fonte:  Mulheres Negras no Áudio Visual...